Como parte da programação do Março Mulher, a prefeita Sheila Lemos fez uma visita ao estande da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), instalado no Boulevard Shopping, na manhã desta segunda-feira (29). Ela esteve acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Dayana Andrade.

Na oportunidade, a delegada titular da Deam, Gabriela de Diego Garrido, explicou a proposta do estande: “A gente quer desmistificar a impressão que as pessoas têm da delegacia de polícia. A gente quer mostrar pra elas que a gente tem atendimento especializado, atendimento acolhedor e que nós queremos realmente nos integrar à comunidade, para que as pessoas denunciem cada vez mais, e a gente consiga o nosso objetivo, que é diminuir os números de violência doméstica aqui no município.”

O estande da Deam fica no Shopping Boullevard até esta quarta (31), das 15h às 17h

De acordo com a prefeita Sheila Lemos, é preciso unir forças para enfrentar a violência contra a mulher, inclusive de forma preventiva. “Viemos aqui conversar com os servidores da Deam, entender como é feito esse atendimento e colocar a Prefeitura à disposição para que possamos trabalhar juntos, para que a violência contra a mulher não seja uma crescente no município. Precisamos trabalhar unidos, Poder Executivo, Delegacia e população. Trabalhar isso nas escolas e na comunidade, especialmente na zona rural”, declarou.