Durante o encontro, os moradores mencionaram a eficiência do Centro Vocacional Tecnológico da localidade

Moradores do povoado de Tapirema estiveram no Gabinete Civil na tarde desta sexta-feira, 29, para dar prosseguimento a discussões sobre melhorias para a comunidade. A fim de que as solicitações pudessem ser feitas de forma mais organizada, os moradores se reuniram num grupo que chamaram de “comissão social”.

Marinez: “Achamos importante que os encaminhamentos fossem trazidos”

Em meio à reunião*, os moradores mencionaram a eficiência do Centro Vocacional e Tecnológico de Tapirema (CVT), instituição que oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas, a exemplo de automecânica e construção civil. “São duas áreas muito aquecidas do mercado atual”, comentou o prefeito Guilherme Menezes, que elogiou, ainda, a forma democrática com que os moradores se mobilizaram: “Parabéns pela organização de vocês. Continuem assim”.

Balbino: “As coisas se resolvem quando existe participação popular”

‘Conseguimos avançar’ – O conteúdo da reunião desta sexta-feira deu continuidade ao que foi conversado numa reunião anterior, ocorrida em Tapirema há cerca de um mês. “Achamos importante que os encaminhamentos fossem trazidos aqui para a Prefeitura e as respectivas secretarias”, observou a lavradora Marinez Santos, presidente da Associação dos Agricultores e Trabalhadores Rurais do povoado.

Para o morador Balbino Santos, a reunião foi bem-sucedida devido ao caráter democrático das discussões. “As coisas se resolvem quando existe participação popular. E foi isso que fizemos”, disse. “É assim que conseguimos avançar: discutindo, participando. Tenho certeza de que vamos conseguir avanços”.

Nailton, presidente do Sindicato Rural: “Foi uma reunião muito interessante”

O encontro contou, ainda, com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista, Nailton Rocha. “Achei que foi uma reunião muito interessante”, resumiu Rocha. “Tivemos aqui boas iniciativas, boas propostas, e a esperança é de que, através dela, possamos dar continuidade e conseguir solucionar os anseios dos moradores de Tapirema”.

*Além do prefeito Guilherme Menezes, participaram da reunião o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire; os gerentes de Cultura, Date Sena, e de Esportes, Danilo Rodrigues; o coordenador da Economia Solidária, Geovane Viana; e o gerente distrital de Bate-Pé, Giovani Rocha.