Novos encontros continuarão a ocorrer mensalmente, da mesma forma que as demais categorias

Pautas remanescentes da campanha salarial deste ano, acrescidas de outras mais recentes, foram discutidas nesta segunda-feira, 9, na reabertura da mesa de negociação permanente entre o Governo Municipal e o Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias (Sindacs).

Nas últimas semanas, o Governo já havia também retomado o diálogo com o Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv). A ideia é que os encontros continuem a ocorrer mensalmente, discutindo demandas gerais e específicas das três categorias.

“Vamos continuar com esta mesa de negociação permanente. Acho que isso é bastante importante, que a gente dê sequência, até para sanar as negociações para, quando chegar numa campanha salarial, a gente ficar só com a questão salarial mesmo”, observou a coordenadora estadual do Sindacs, Rita Suzana Silva.

Segundo a assessora especial do Gabinete Civil, Geanne Oliveira, houve um diálogo “fraterno e franco” com os representantes do sindicato. “A gente avançou em algumas questões, esclarecemos algumas questões. A mesa é permanente e, no mês de novembro, estaremos novamente com o Sindacs. Ouvindo, acolhendo naquilo que for possível e respeitando, obviamente, as obrigações legais do município”, afirmou Geanne.