O prefeito Guilherme Menezes participa do evento, que acontece de 28 a 30 de janeiro

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, está em viagem a Brasília para participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento, que traz o tema “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Durante a viagem, acompanham o prefeito os secretários municipais de Comunicação, Ricardo Marques, e de Finanças, Mizael Bispo da Silva.

Comparecem ao encontro mais de 20 mil representantes dos municípios brasileiros, entre prefeitos, vice-prefeitos, assessores e vereadores. Segundo a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que coordena o evento, o principal objetivo é apresentar aos gestores municipais os programas do Governo Federal com reflexo nas Prefeituras, com base em quatro setores: desenvolvimento Social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano e participação social e cidadania.

A abertura do evento, na tarde desta segunda-feira, 28, foi feita pela presidente Dilma Rousseff. Até o dia 30, os gestores poderão participar de palestras com 28 ministros de Estado. O encontro disponibilizará atividades em cinco auditórios diferentes, nos quais serão realizadas as programações principal e paralela, além das oficinas de capacitação.

Programação – Nesta segunda, o principal destaque são as políticas públicas voltadas para as mulheres, além do Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. Na terça, 29, serão abordados o Programa Brasil Sem Miséria, o PAC 2 e ações desenvolvidas pelos ministérios da Educação e da Saúde. Na quarta, 30, a programação terá como principais assuntos os programas de prevenção a desastres naturais e de desenvolvimento rural sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.