Na manhã desta sexta, 24, Vitória da Conquista perdeu um de seus filhos ilustres, Virgílio Figueira Mendes ou carinhosamente Vivi Mendes, aos 93 anos. A Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta o falecimento do ex-vereador e decreta luto oficial de três dias. Ele estava internado há cerca de uma semana na UTI do Hospital Samur.

Vivi Mendes foi vereador no município por sete mandatos e era dono de um bom humor peculiar. Ele é pai do também vereador, Nelson de Vivi.

Vivi Mendes pautou seus mandatos em ações que promoviam a melhoria da qualidade de vida da população, essencialmente do povo da Zona Rural, onde ele nasceu e viveu toda a sua vida.

Em março de 2023, a prefeita Sheila Lemos fez uma visita de cortesia a Seu Vivi e entregou uma placa de agradecimento ao ex-vereador pela dedicação e pelo trabalho no exercício dos mandatos na Câmara Municipal, dedicados à população conquistense, sobretudo em defesa e valorização do homem e da mulher do campo e dos cidadãos mais carentes de Vitória da Conquista.

Ele deixa esposa, 50 filhos, netos, bisnetos, tetranetos e muitos amigos.

Neste momento de dor e luto a prefeita Sheila Lemos e sua equipe de Governo externam seus votos solidariedade e afeição ao vereador Nelson de Vivi, aos demais familiares e amigos do ex-vereador Vivi Mendes.

O velório será realizado a partir de 12h na Assembleia de Deus, próxima a Escola Municipal Domingos de Oliveira, na Limeira, onde morava. O sepultamento será realizado amanhã (25), no distrito de Iguá.

Biografia – Virgílio Vivi Figueira Mendes era agricultor, nasceu na Vila do Iguá, distrito de Vitória da Conquista, mas foi criado no povoado da Limeira, ao lado dos pais. É filho do ilustre vereador Vivaldo Mendes Ferraz, uma das mais influentes personalidades da história política de Conquista. Iniciou suas atividades político-partidárias quando filiou-se ao extinto MDB, sendo eleito pela primeira vez em 1983. Após seu primeiro mandato, Vivi Mendes foi reeleito, sucessivamente, por seis vezes. Em 2002 filiou-se ao PT e, em 2008, foi reeleito com 2.482 votos, assumindo seu sétimo mandato.

Com informações do site da Câmara Municipal.