Prefeito Herzem Gusmão vistoria obras no Deserg

A área onde funciona a Central de Equipamentos (Deserg) irá receber uma praça com quadra poliesportiva. As obras de intervenção, que irão segmentar o terreno para a execução do projeto, tiveram início nesta segunda-feira (15). A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em parceria com a Pel Construtora.

Nesse primeiro momento, duas equipes estão executando o trabalho de forma paralela. A área de armazenamento dos veículos será isolada por um muro e, em um dos lados, será construída uma nova guarita de acesso ao Deserg.

As obras são de iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em parceria com a Pel Construtora

Quando essa etapa foi concluída, a antiga guarita terá sua passagem isolada. Nessa nova área, será executada a praça com o equipamento recreativo. Além disso, um trecho do Deserg será utilizado para a construção de uma nova avenida, interligando a Avenida Santa Catarina com a BR-116 (Rio-Bahia).

O prefeito Herzem Gusmão agradeceu a participação da Câmara Municipal para que esse projeto pudesse começar, afirmando que o órgão foi “de fundamental importância”. Ressaltou, ainda, que nem o Deserg nem o Campo da Ester deixam de existir. “O que nós queremos fazer é diminuir o espaço do Deserg para permitir que a Avenida Santa Catarina tenha acesso à BR-116 e para oferecer mais uma praça com quadra poliesportiva para a população”, concluiu.