A implantação de barragens subterrâneas tem sido uma prática incentivada pelo Governo Municipal entre os pequenos agricultores desde 2013. Além de faze-las em locais propícios, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a comunidade, disponibiliza toda a assistência técnica necessária sobre as formas mais eficazes de utilizar a água represada no subsolo. Assim, nessa semana, a equipe deu início à construção de mais uma barragem.

O equipamento que ajudará a garantir a oferta de água para produção, armazenando a água das chuvas, está sendo construído na região de Cachoeira das Araras. O secretário Municipal de Agricultura, Odir Freire, conta que a nova barragem subterrânea terá um barramento com 100 metros de extensão.

Ainda de acordo com Odir, a construção de barragens subterrâneas que e uma experiência comprovada no nordeste brasileiro, continuará, em virtude dos resultados positivos que já vêm sendo detectados nas propriedades em que foram implantadas no nosso município.