Localizado no bairro Ibirapuera, o Serviço Social do Comércio (SESC) desenvolve uma série de ações que beneficiam diretamente a população de Vitória da Conquista, sobretudo, a comunidade do seu entorno. Muitas dessas ações acontecem em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Nessa semana, o Governo Municipal visitou a sede do serviço com o intuito de fortalecer parcerias e discutir sobre o andamento de ações, programas e projetos já desenvolvidos. Participaram da visita, o prefeito Guilherme Menezes, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, e os secretários municipais de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, e de Comunicação, Ricardo Marques.

O prefeito Guilherme Menezes falou sobre a importância do SESC para a cidade. “Muitas famílias são beneficiadas por atendimentos do SESC. Esta é uma rica parceria que o Governo Municipal faz questão de fortalecer”, ressaltou o gestor, lembrando de programas como o “Vivendo a Terceira Idade”.

Márcia Mota

Mantido desde 1997 pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Programa “Vivendo a Terceira Idade” possui atualmente cerca de 500 idosos inscritos, que participam periodicamente de atividades nas áreas de artesanato, pintura, reciclagem, entre outras.

Entre as ações do SESC, a diretora da unidade de Conquista, Márcia Mota, destacou a escola mantida pelo serviço: “nossa escola atende hoje a 400 alunos e existe uma expectativa de crescimento. Esse é um excelente projeto para a população”.