O Governo Municipal também está mais próximo da comunidade acadêmica. Na noite dessa quarta-feira, 29, o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, e o secretário de Transparência e Controle, Diego Gomes, participaram do projeto “Dialogando com o Poder Público”. Uma iniciativa do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista, o evento reuniu cerca de 350 estudantes da área e de campos afins.

Na ocasião, os membros do Governo Municipal abordaram o tema “Emprego e Renda”. Nesse sentido, o secretário Cláudio Cardoso destaca: “Vamos, sobretudo, falar do planejamento que está sendo feito pela atual gestão municipal de trabalhar com uma visão de longo prazo, desenvolvendo e estruturando projetos e fazendo ações que possam preparar a cidade para o futuro.”

Para o estudante do curso de Administração da FTC, Rodrigo Meira, a expectativa para o evento é fugir da teoria apresentada em sala de aula e ter contato com o conhecimento prático. “Podemos observar a questão da gestão política, que é muito importante para as diretrizes que são formadas em nosso país. Essa visão crítica que temos percebido dentro da sala é importante e essencial para a transformação do ambiente em que nós vivemos”, avalia.

A coordenadora do curso de Administração, professora Eliane Assunção, fala sobre a importância de se abordar a temática: “Hoje, debatemos as políticas de formação de emprego e renda para a comunidade conquistense, não só para o profissional de Administração, mas para toda a sociedade, sobretudo para o jovem que está saindo para o mercado de trabalho, recém-qualificado, e tem expectativas. A gente precisa dizer para ele quais são os caminhos”.

O projeto “Dialogando com o Poder Público” faz parte de um evento maior, o PraxisAdm. O objetivo da ação é buscar uma formação crítica diferenciada do administrador, ao confrontar a teoria com a prática. Nesse sentido, busca-se a aproximação da esfera pública com a academia, para o debate de temas pertinentes e de interesse de toda a sociedade. Além do debate com os membros do Governo Municipal, os estudantes também assistiram a uma palestra sobre a nova legislação do trabalho e os seus impactos nas políticas de formação de emprego e renda.