Manutenção de estradas na localidade de Xavier

O Governo Municipal já recuperou mais de 800 km de estradas de janeiro até meados deste mês . Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), são 11 frentes de trabalho em várias regiões. Entre as localidades beneficiadas está o povoado de Xavier, onde as máquinas concluíram o trabalho das estradas e também melhorou o campo de futebol.

Também têm recebido a atenção da SMDR as regiões de Malhado, Saguim, Laranjeiras, Cachoeira das Araras, Campo do Mota, Limeira, Lagoa do Arroz e Estrada da Muritiba, assim como o Baixão, onde as últimas chuvas comprometeram as condições da estrada, provocando grandes erosões e valetas. Apenas no Baixão, a Prefeitura colocou mais de 100 caçambas de cascalho e foi realizado o patrolamento com a compactação do material.

“A Secretaria de Desenvolvimento Rural cuida de mais de 3.500 quilômetros de estradas vicinais e a gente está atento aos quatro cantos do município para mantê-las todas em perfeito estado. Caso algum produtor ou morador queira nos informar de algum ponto que não está a contento, é só mandar informação e localização no WhatsApp 3420-7012 que a gente vai lá”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Breno Farias.

Segundo os moradores da região do Baixão, o serviço foi bem recebido por todos. “Depois da reforma ficou muito bom. A qualidade do serviço foi muito boa”, disse dona Neilde. A mesma opinião foi compartilhada por dona Zelita, também moradora do Baixão. “Tá ótimo porque aqui antes tinha uma valeta, a estrada estava tão ruim, mas agora, depois que o pessoal chegou aqui e colocou as máquinas para trabalhar, está uma maravilha, que continue sempre assim”, disse.