Na manhã desta quarta-feira (26), moradores do loteamento Alto do Panorama estiveram na Prefeitura de Vitória da Conquista para reivindicar melhorias na infraestrutura viária do bairro, que sofreu danos com o período de fortes chuvas. Eles foram recebidos pela assessora especial do Gabinete Civil, Luciane Macário, que de imediato intermediou uma reunião entre o grupo e o secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha, que está à frente do Comitê de Gerenciamento de Crise por causa das chuvas.

Kairan foi ao encontro dos moradores no próprio loteamento, onde eles puderam apontar as dificuldades existentes nas ruas. O secretário explicou que será realizado um serviço emergencial para melhorar a situação. “O que a gente vai fazer agora, é aguardar pelo menos uns dois ou três dias sem chuva, para que a gente possa fazer um trabalho de forma emergencial, que é o cascalhamento, e em seguida vir com a máquina aqui, para dar condição de o pessoal se locomover no bairro”, afirmou Kairan.

A comunidade também colocou em pauta a pavimentação do loteamento, um trabalho mais complexo que depende da obra de drenagem e macrodrenagem. “Toda água daqui, quando for canalizada, quando ela for drenada, vai ser levada para o canal de Santa Cecília. Então a gente precisa concluir a obra do Santa Cecília, que está sendo licitada. Terminando a obra lá no canal, que é uma obra que dura entre oito e 12 meses, a gente entra com drenagem e pavimentação do Alto do Panorama”, explicou o secretário.