Aquisição do equipamento significa economia de gastos e mais agilidade no transporte de tratores até a zona rural

Já está na Central de Equipamentos (Deserg) a “prancha” com 20 metros de comprimento por três de largura, recentemente adquirida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, com recursos próprios. O equipamento, apto ao transporte de máquinas pesadas, foi acoplado ao “cavalo” de um caminhão que o município recebeu da Receita Federal em agosto de 2013, a título de doação. O veículo está recebendo os últimos ajustes para começar a operar.

Com a aquisição de sua própria “prancha”, a Prefeitura pode economizar os recursos que investia no aluguel desse tipo de equipamento. A demanda por esse tipo de serviço é grande, principalmente por conta das ações executadas por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, como a construção de barragens na zona rural. Desde o início de 2013, 18 reservatórios foram construídos. Em razão disso, a Administração Municipal constantemente tem de transportar tratores-esteira até as localidades em que as barragens são construídas.

“O Governo Municipal está o tempo todo fazendo obras, principalmente no interior do município. A ‘prancha’ será de grande serventia”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes na tarde dessa sexta-feira, 17, enquanto fazia uma vistoria no equipamento recém-adquirido pela Prefeitura acompanhadopelo secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, pelo gerente de Infraestrutura Rural, Joel Fernandes, e pelo coordenador do Deserg, Antônio Cardoso.