Gestores conversaram sobre o desenvolvimento de Conquista

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, recepcionou nesta sexta-feira (16), o deputado federal e ex-ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. O encontro aconteceu no Gabinete Itinerante do Governo Municipal durante a Exposição Agropecuária de Conquista.

O político baiano, que já foi deputado estadual, governador da Bahia, prefeito de Salvador e até dezembro de 2017 foi ministro do governo Temer, debateu sobre vários temas entre eles a construção do novo aeroporto da cidade e da Barragem do Rio Pardo.

“Graças a presença de Herzem no Planalto, o prestígio que ele tem, que o aeroporto saiu. Foi uma iniciativa do prefeito Herzem com lideranças que representam também Vitória da Conquista. E tem mais coisas para fazer como a barragem do Rio Pardo que significará uma verdadeira transformação para Conquista e região. Definitivamente, com essa obra, pode-se eliminar o problema do abastecimento de água, produzir alimento e atender a pecuária”, afirmou Imbassahy.

Na ocasião, o político também elogiou o trabalho realizado em pouco mais de um ano pela atual gestão: “Quero cumprimentar a grande gestão que herdou uma administração caótica e que significou uma fraude para muitos conquistenses e para Bahia como um todo. E o Herzem foi aos pouquinhos recuperando e hoje traz de volta a confiança para a população. É claro que os serviços melhoraram bastante, Conquista é motivo de alegria. E tudo que tem uma boa iniciativa cabe a quem pode buscar recursos ajudar, por isso vou apoiá-lo completamente”.

Herzem, por sua vez, reconheceu a boa administração de Imbassahy nas duas ocasiões em que foi prefeito de Salvador e a importância dele como ministro para o diálogo do Município no Planalto. “O então ministro foi diligente, facilitando inclusive o acesso de nós, Governo Municipal, ao ministro da Integração Nacional. O ministro Imbassahy teve uma participação importantíssima no destravamento do aeroporto que estamos vendo avançando. Eu tenho fé que vamos ter essa barragem, a obra mais importante para a nossa cidade”.

Também participaram do encontro o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, os secretários de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, respectivamente, Cláudio Cardoso e Ivan Cordeiro, além de assessores e políticos da região.