“É um festival local, mas que está se ampliando. Queremos ampliá-lo e aprimorá-lo”, diz coordenador municipal de Cultura

A diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia/Funceb, Nehle Franke, fez parte do júri do Festival de Cenas Curtas, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer.

Cena “Lua de Luiz”

Além dela, compuseram o corpo de jurados a professor Adriana Amorim, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb, campus de Jequié, e a atriz Cibele de Sá.

Nehle Franke

Assim que anunciou os resultados do festival, na noite de sexta-feira, 1º de dezembro, Nehle falou sobre o evento: “Fiquei surpresa. Não sabia da importância deste festival. Tomara que façamos mais parceiras”. Nehle observou, ainda, que o formato de cena curta é extremamente difícil, e sintetizou o clima que deve permear o evento: “No campo da arte não deve haver competição”.

Para o coordenador municipal de Cultura, João Omar, o Festival de Cenas Curtas é um momento especial para as pessoas que trabalham com teatro em Vitória da Conquista. “É um momento em que os grupos se agitam, se movimentam”, disse. “É um festival local, mas que está se ampliando. Queremos ampliá-lo e aprimorá-lo”.