A tradicional Festa da Farinha de Campo Formoso, que estava marcada para os 27, 28 e 29 de dezembro, foi adiada. A nova data ainda será escolhida pela comunidade, que agora comemora a chegada da chuva, com tamanha fartura que encheu as mais de 10 barragens construídas pela Prefeitura em 2013.

O coordenador de Infraestrutura, Noeci Salgado, que acompanha de perto as ações na zona rural, informa que as fortes chuvas motivaram o adiamento da festa. “Nós estamos muito felizes por conta das chuvas na região. Todas as barragens que foram construídas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, estão cheias, e a população está comemorando”, comentou.

A Festa da Farinha está chegando à sua sexta edição. Para os moradores do povoado de Campo Formoso, no distrito de Iguá, a festa tem a característica de fortalecer a cultura da mandioca, que é uma das mais praticadas pela população da localidade. Por estar localizado na chamada zona da mata de cipó, o povoado possui solo e clima propícios ao plantio da mandioca.