Desenvolvimento Social
Postado em 13 de março de 2020 as 12:04:24

Edneide agradeceu a homenagem às famílias do Beco de Doula
O projeto Florescer do Programa Primeira Infância no SUAS (PIS) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedrinhas chegou à sua etapa final, nesta quarta-feira (11), com uma exposição fotográfica das famílias do Beco de Doula.
A atividade contou com a participação das famílias atendidas, da equipe da unidade, do grupo Educart da Secretaria Municipal de Educação, da coordenadora de Proteção Básica Micaela França e do secretário de Desenvolvimento Social interino Michael Farias.
O projeto que teve por objetivo valorizar os espaços de vida e mostrar a representatividade do território, contou também com a parceria da Secretaria de Comunicação na produção das fotos. “As fotos trazem as famílias do Beco de Doula que são atendidas pelos serviços ofertados pelo Cras, como o PIS, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Serviço de Proteção Integral à Família”, explicou a gerente do Cras Eslange Sousa.

Fotografias retrataram as famílias atendidas pelo PIS no Beco de Doula
Para Michael, o projeto Florescer é um bom exemplo daquilo que o Cras representa na vida das famílias atendidas e aconteceu exatamente no mês de celebração das mulheres. “O ato de florescer tem haver com resistência. Por isso, este projeto é tão representativo. Nos orgulha muito poder chegar no Cras e ver aqui pessoas de todas as idades sendo atendidas. Cuidar das famílias, esta é a razão da existência do trabalho da gestão municipal na assistência social”, ressaltou Michael.

A exposição promoveu um momento de confraternização entre equipe do Cras e famílias atendidas
A mobilizadora do PIS, Marina Ferreira Cunha, escreveu um poema para descrever a execução do projeto: “Nas casas onde entro, eu vejo flor, eu vejo bravura, eu vejo luta, eu vejo mulheres de todas as idades, eu vejo beleza e deslumbro culturas. Independente de qualquer crença, eu vejo em todas uma semelhança, eu vejo fé que as mantém de pé, parabéns mulher”.

Famílias prestigiaram o evento
Ednilce Gonçalves foi uma das moradoras do Beco de Doula que foi fotografada e abrilhantou a exposição. “Gostei demais, o Cras tem uma parceria muito boa com a gente, que pelo menos os filhos da gente não ficam soltos na rua, eu só tenho é que agradecer o Cras”, salientou Ednilce.
Para Edneide Gonçalves que também participou da exposição e tem filhos e netos participando das atividades do Cras, foi uma grande honra poder participar do projeto, “Eu só desejo que o Cras cresça, cresça e cresça junto com a gente”, declarou Edneide.