Nem o tempo nublado, nem a chuva fina que caiu ontem, 9, em Vitória da Conquista, foram empecilhos para que milhares de cristãos celebrassem o aniversário da cidade. Durante a tarde, os evangélicos realizaram a tradicional Marcha para Jesus. A atividade, que marcou o último dia da Semana Cultura Evangélica, é organizada pela Associação Evangélica Conquistense/Assecon e, desde 2004, recebe o apoio da Prefeitura Municipal.

A igreja católica também prestou sua homenagem à Vitória da Conquista. Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias foi celebrada a missa em ação de graças aos 172 anos de emancipação política do município. A cerimônia, ministrada pelo arcebispo Dom Luís Pepeu, contou com a presença de representantes da Administração Municipal, entre eles. o prefeito em exercício, Ricardo Marques. “A missa em ação de graças é uma celebração tradicional, que já acontece há alguns anos e que faz parte da rica programação do aniversário da cidade. Eu me sinto honrado em participar dessa celebração”, afirmou Ricardo Marques.

Ao deixar sua mensagem, o arcebispo metropolitano pediu paz e progresso para Vitória da Conquista. “Que Deus traga Sua presença e nos abençõe”, finalizou Dom Luís Pepeu.