Estudantes do curso Auxiliar Administrativo oferecido pelo Qualifica Conquista participaram do 2º Encontro Fainor de Administração (EFA), que aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro. A iniciativa teve como principal objetivo contribuir para a atualização e a qualificação profissional dos estudantes, além de ser uma atividade extracurricular.

Segundo a coordenadora do programa, Vera Aguiar, “essa é uma grande oportunidade para os estudantes começarem a compreender a teoria na prática. Nosso principal objetivo é qualificar esses jovens, inserindo-os no mercado de trabalho. E a participação em eventos, em parceria com outras instituições, só vem a enriquecer o trabalho realizado pelo programa Qualifica Conquista”, afirmou.

Além desse tipo de evento, os estudantes do programa também participam de visitas técnicas a empresas. Recentemente, eles estiveram em uma empresa de contabilidade, e, nesta quinta-feira, 5, visitarão as obras do Complexo Glauber Rocha.

Saiba Mais –Realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), o Qualifica Conquista oferece cursos que contemplam temas diversos e capacita anualmente cerca de 800 pessoas.