O Escritório de Projetos implantado pela Secretaria Municipal de Transparência e Controle (SMTC) com o objetivo de reunir técnicos das várias secretarias municipais na busca de soluções inovadoras e sustentáveis para Vitória da Conquista, iniciou os trabalhos com uma reunião on-line, na tarde da última terça-feira (13).

Na oportunidade, o secretário da pasta, Mateus Novais, fez a apresentação da equipe que irá liderar o Escritório, além da composição e do fluxo interno que fazem parte do regimento interno. O objetivo é que os núcleos de cada secretaria já comecem a verificar as demandas para dar início ao desenvolvimento dos projetos. “Cada núcleo deve ter um inventário do que tem em curso e do que pode ser iniciado, prestando atividades de interlocução com as outras secretarias envolvidas e apresentando suas demandas para o núcleo de coordenação”, afirmou o secretário.

Essa iniciativa, segundo Mateus, tem como proposta planejar melhor os projetos que precisam de captação de recursos junto ao governo federal. Além disso, busca uma melhor integração das áreas da Prefeitura para resolver também situações de utilização de recursos próprios ou até mesmo, que não necessitam de investimentos.