A Escola Municipal Anísio Teixeira realizou, nesta sexta-feira (14), a culminância do Projeto Cultural “Nordeste – Sabores e Saberes”. O evento reuniu a comunidade escolar numa verdadeira celebração da cultura popular nordestina, além da influência africana nos costumes e tradições da região.

Nos estandes foram expostos aspectos da riqueza cultural do nordeste brasileiro, tais como: comidas típicas, artesanato, literatura de cordel, figuras ilustres, paisagens e objetos representativos da vida sertaneja. A comunidade pôde apreciar apresentações de dança (embaladas pelas canções de Luiz Gonzaga), capoeira, declamação de cordel e desfile de trajes típicos. O momento também serviu para apresentar aos pais as produções dos alunos ao longo do trimestre.

A diretora da unidade de ensino, Adriana de Jesus Santos Figueiredo, destacou a importância de se trabalhar com o tema Nordeste, mostrando às crianças o quanto a região é rica e sua importância na construção da nação brasileira. “Os coordenadores Weliton Borges e Lizânia Rocha, juntamente com toda a equipe, estão de parabéns pelo trabalho realizado”.