Cumprindo mais uma vez a tradição, na manhã deste domingo, 7 de Setembro, diversas entidades civis de Vitória da Conquista se apresentaram na Avenida Integração durante o ato cívico em homenagem a Independência do Brasil. Mais de 1.000 pessoas dessas instituições desfilaram nessa importante celebração, apresentando o trabalho que desenvolvem e reafirmando o patriotismo que possuem.

Benício Batista

O Programa Integração AABB Comunidade foi uma das entidades que marcaram presença no evento. Destinado à complementação educacional, o projeto desenvolve atividades artísticas, esportivas e educativas com crianças em situação de vulnerabilidade social. O coordenador pedagógico do Programa, Benício Batista, destacou a contribuição do desfile para a formação delas: “A importância de estarmos aqui é mostrarmos a elas o valor do momento cívico, como cidadãos e como crianças que estão em busca dos seus direitos”.

André Luiz

O Clube dos Desbravadores Aventureiros também marchou pela Avenida Integração. André Luiz Oliveira, integrante da entidade que participa pela primeira vez das comemorações do 7 de Setembro, concordou que o exemplo aos mais novos é uma grande motivação para integrar a festa. “No Clube, nós ensinamos boas condutas às crianças, a amar a Deus acima de todas as coisas, a respeitar o próximo. Esse desfile traz isso também, além da homenagem, traz o exemplo de respeito à cidadania”, destacou.

Outras entidades civis também participaram do cortejo, abrilhantando a programação do ato cívico. Foram elas: o grupo da Terceira Idade do Sesc, as Lojas Maçônicas de Vitória da Conquista, o Capítulo Conquistense da Ordem DeMolay, o Capítulo Guardiões Cruzeiro do Sul e a Bethel Internacional das Filhas de Jó.