Mais de 170 profissionais participaram da formação

De forma permanente, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) tem investido na qualificação e atualização dos servidores. Nesse sentido, foi realizado na última quinta-feira (12), o segundo encontro de formação para secretários e auxiliares escolares, no auditório do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães.

Em pauta, a legalização educacional e o processo de matrícula 2020. Os assuntos foram abordados para mais de 170 profissionais pela secretária adjunta de Educação, Arlete Dória. Além disso, eles também participaram de uma palestra com o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.

“Estamos continuadamente trabalhando com vocês, no sentido de orientar, de ouvir, de aprender e também transmitir conhecimento. O nosso objetivo é que nós possamos, com isso, produzir um melhor resultado, que é um desafio constante de todos os profissionais”, comentou o secretário, que durante o encontro falou sobre liderança e o propósito da Rede Municipal de Ensino que é alfabetizar as crianças.

De acordo com a gerente do Núcleo de Legalização Escolar da Smed, Elionara Nolasco, a intenção da Secretaria é que esses encontros passem a ser mensais a partir de 2020. “Esses profissionais têm grande importância porque trabalham diretamente com toda parte legal da escola. E as formações, além de estreitar os laços entre a Secretaria e as escolas, agregam conhecimento”, ressaltou.

Para o secretário da Escola Municipal Marlene Flores, Alberto Batista, encontros como esse são oportunidades de crescimento profissional. “Essa formação que a gente participa, com nossos líderes e colegas de trabalho, é importante porque interagimos e aprendemos coisas novas, que nos faz crescer nessa função”, comentou.