Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 26 de dezembro de 2012 as 15:04:11 e atualizado em 27 de dezembro de 2012 as 17:10:31
Shows instrumentais e espetáculos de teatro e dança integraram última noite do evento
A programação de shows instrumentais do Natal da Cidade levou ao público, na noite deste domingo, 25, o grupo Brincando de Cordas, formado pelos componentes Rafael Barreto, Mestre Jura, Bruno e Júnior Rodrigues. Choros, baiões e sambas fizeram parte do repertório do show “Encantos”, que levou ao público sucessos de grandes mestres da música brasileira, a exemplo de Noel Rosa, Sivuca e Pixinguinha, aliados a composições dos próprios integrantes do grupo.
De acordo com Rafael Barreto, o evento acompanha a trajetória do grupo. “Ontem o Brincando de Cordas completou oito anos de existência e a nossa primeira apresentação foi em 2004, durante o Natal da Cidade”, afirmou. Para Júnior Rodrigues, outro integrante da banda, a diferença dos estilos musicais presentes no evento é bem vinda. “A música não tem um estilo único, ela é diversificada. É isso que faz a diferença desta programação, que atende todos os tipos de gostos”, disse.
Para o mecânico Valdionor Alves, que assistiu ao show da Brincando de Cordas, acompanhado da família, a apresentação foi muito interessante. “É gostoso, diferente, um grupo bom, bastante eclético e eu curto bastante. A Prefeitura de Vitória da Conquista está de parabéns na escolha desse tipo de trabalho”, avaliou.
Mostra de Teatro e Dança – Além da diversificada programação musical, mais uma vez o Natal da Cidade abriu espaço para outras linguagens artísticas. Durante os dias da programação, o Centro de Convivência do Idoso foi palco de vários espetáculos de teatro e dança. Na última noite da festa, 25, quem se apresentou no local foi o Ballet Itana Leão, com o espetáculo “Maria Chiquita dos Laços de Fita”.
A apresentação levou a platéia ao mundo da dança clássica, valorizando os ricos aspectos da cultura nordestina. “Esse espaço é muito válido, perfeito, uma excelente iniciativa, principalmente para nós que temos o trabalho artístico valorizado”, ressaltou a diretora do grupo, Itana Leão.
Para a administradora Lara Pirajá, que prestigiou o espetáculo de dança com sua filha, mostras como essa são de suma importância. “Além de ajudar na disseminação da cultura, oferecer ballet gratuitamente ao público permite que esse tipo de arte chegue a outras pessoas. Temos algo de novo, além do trivial”.
Além de “Maria Chiquita dos Laços de Fita”, outros sete espetáculos integraram a Mostra de Teatro de Dança do Natal da Cidade.