Educação
Postado em 30 de janeiro de 2014 as 19:28:07 e atualizado em 31 de janeiro de 2014 as 20:51:58
A noite dessa quarta-feira, 29, estava em clima de festa e de descontração para todos os professores da rede municipal de ensino. No Espaço Arena Miraflores, eles participaram do encerramento das atividades da Jornada Pedagógica, que contou com o show da Banda Prosnight e o show principal, com Gerônimo e Banda Mont’ Serrat.
Durante toda a programação, a Jornada Pedagógica reuniu cerca de 2 mil educadores da rede municipal de ensino. Com a temática “Afeto, compromisso e transformação por uma educação de valores”, o evento abordou um olhar reflexivo e crítico sobre as práticas pedagógicas, vislumbrando ações que busquem uma educação de qualidade, mas que perpassem pelo afeto, pelo compromisso e por uma busca de verdadeiros valores.
Atividades aconteceram durante toda a quarta-feira, 29, com palestras, apresentações motivacionais, além da posse dos novos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino.
Segundo o secretário de Educação, Ricardo Marques, a Jornada Pedagógica foi muito positiva, principalmente porque houve uma resposta grande da categoria dos professores, que estiveram participando maciçamente do evento. “A qualidade dos palestrantes também foi outro ponto muito positivo. As atividades culturais, como o Ballet de Cegos, foram emocionantes. Acredito que começamos 2014 muito bem e tenho certeza de que teremos muitos avanços este ano na rede municipal de ensino. E este show é um momento de integração, de descontração dos professores”, comentou o secretário.
A vice-diretora da Escola Frei Serafim do Amparo, Norma Prates, considerou a abertura da Jornada Pedagógica excelente e muito proveitosa. “Os palestrantes foram maravilhosos e acho que ninguém tem do que reclamar. E não tem coisa melhor do que este encontro de encerramento para podermos descontrair”, afirmou Norma.
Atualmente a rede municipal de Vitória da Conquista conta com 203 unidades escolares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município. São cerca de 42 mil estudantes, atendidos por 1.705 professores, entre contratados e efetivos.