A Emurc avança na execução da pavimentação asfáltica na rua Miguel Cortes, uma das mais antigas do distrito de José Gonçalves. A obra, iniciada na semana passada, com o rebaixamento da rede de água e esgoto, está orçada em R$ 529.479,23, provenientes de emenda do deputado federal Alex Santana com articulação do mandato do vereador Adinilson Pereira.

Além do rebaixamento da rede, esta fase do trabalho inclui terraplanagem e execução de sarjetas antes da colocação do asfalto. Ao final do serviço de escavação e rebaixamento, que levará cerca de 30 dias, serão aplicados 3,5 mil metros quadrados de asfalto ao longo dos 510 metros de extensão da via.

Enquanto assistia às máquinas trabalhando, uma das mais antigas moradoras da rua, dona Isabel Gomes de Sousa, relatou o entusiasmo com o fim da lama e da poeira na porta de casa. “Faz 82 anos que moro aqui e convivo com este transtorno. Todos os moradores da rua estão muito felizes com esta novidade”, salientou Isabel.

O vereador Adinilson Pereira destacou a importância da ação realizada pela Prefeitura, graças à chegada dos recursos resultantantes de emenda parlamentar. “O deputado federal Alex Santana, em parceria do deputado estadual Samuel Júnior, fez este compromisso e a prefeita vai pelo lado da democracia e cumpre muito bem seu papel”, afirmou o vereador.