A prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, esteve reunida, nesta manhã (10), com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Barreto. Na pauta, a duplicação da BR 116 e a implantação de um ramal que ligue Vitória da Conquista a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).

De acordo com a gestora, “não podemos deixar de cobrar que a ViaBahia realize as obras determinadas no contrato de concessão da Rio-Bahia, enquanto o mesmo estiver vigente. Toda a Bahia necessita desta duplicação e o município de Vitória da Conquista também precisa da construção dos viadutos que dão acesso ao anel viário”.

A segunda demanda apresentada na reunião tem como objetivo facilitar o escoamento da produção do município. “Temos indústria de mineração, uma produção de eucalipto que vem crescendo bastante e a tradicional cafeicultura. E toda essa produção tende a crescer com a implantação desse ramal da FIOL, o que irá gerar mais empregos para os conquistenses. Fiquei feliz de saber que este também é o entendimento da ANTT”, declarou a prefeita em exercício.

O superintendente de Infraestrutura Rodoviária, André Luis Macagnan Freire, também participou da reunião.Sheila Lemos e comitiva estão em Brasília para tratar de interesses do município.