Calor, piscina, amigos e muita diversão. A combinação ideal para qualquer idade foi experimentada pelos educandos atendidos pelo Programa Conquista Criança, nesta quinta-feira, 3, no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Vitória da Conquista. O dia de diversão faz parte das comemorações do mês das crianças promovida pelo Programa.

Andréia Dias, pedagoga do Conquista Criança

De acordo com a pedagoga do Conquista Criança, Andréia Dias, atividades especiais estão sendo realizadas com os educandos desde o dia 16 de setembro. São atividades lúdicas e que favorecem a socialização e o respeito entre eles. “Nós sabemos que as crianças amam estar em um ambiente livre, principalmente em contato com a água. Então nosso objetivo é trazer a brincadeira, o lúdico para a vida delas”, afirmou Andréia.

Daniela Silva

Cento e vinte crianças participaram da programação durante todo o dia, com lanches, almoço, brincadeiras e jogos. Para garantir o cuidado e a segurança dos educandos, 20 monitores do programa foram deslocados para o Sesc para acompanhar todas as atividades.

Idael Alexandre da Rocha, 10 anos

A educanda Daniela Silva, 11, achou o passeio muito divertido. “Eu estou achando ótimo, a diversão é pra todo mundo. É bom pra todos nós”, comentou.

“É muito legal estar aqui. O programa sempre faz essas coisas. É muito bacana. O Conquista Criança é muito bom, um lugar onde a gente aprende muito”, contou o educando Idael Alexandre da Rocha, 10.

Andreza Oliveira Braga

Mesma opinião tem outra educanda, Andreza Oliveira Braga. “O Conquista Criança é muito legal, leva a gente para lugares legais, faz atividades. A piscina tá muito legal. Adorei”, disse.

O dia de diversão no Sesc faz parte de uma programação elaborada pela equipe do Programa, com o tema “Brincadeiras esquecidas e Passeios” que tem como objetivos a integração, a diversão e a instrução dos educandos. A programação segue até o dia 11 de outubro.

Nesta sexta-feira, 4, será exibido, na Biblioteca do Programa Conquista Criança, o Musical Arca de Nóe. Nos dias 7 e 8 as crianças e adolescentes participarão de campeonatos de futebol, vôlei e corrida rústica, no espaço do programa. Jogos e brincadeiras antigas serão mescladas às atuais para que os educandos tenham a oportunidade de aprender outras formas de diversão.

A culminância do projeto acontecerá na sexta-feira, 11, a partir das 8h, com exposição dos trabalhos realizados durante o projeto; apresentação de dança dos anos 60; cantigas de roda com os curumins e baticum; brincadeiras com pula – pula, cama elástica, carrossel; e músicas infantis.