Formação contou com a participação de 250 profissionais que atuam na Educação Infantil

Nesta segunda e terça (11 e 12), professores, monitores e coordenadores da Educação Infantil de Vitória da Conquista participaram de uma formação com a pedagoga Regina Shudo. A atividade, realizada no auditório do Centro Integrado Navarro de Brito, foi viabilizada por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Acrópole.

Regina é escritora e palestrante internacional em temas da educação infantil com mais de 25 anos de experiência na área educacional, inclusive, com a produção de livros didáticos sobre educação infantil e alfabetização. Ela falou para um público de 250 profissionais sobre “Desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos” e “A Linguagem Oral e a Aproximação da Linguagem Escrita na Educação” para as crianças de 4 e 5.

“Conquista está almejando grandes mudanças na Educação, investindo no Ensino Fundamental e também na Educação Infantil e percebi que muitas unidades estão fazendo trabalhos maravilhosos. Senti um grupo com vontade e comprometido, que há tempos eu não vejo. Então, eu vim trazer um pouco mais da questão teórica e uma reflexão do que a gente pode fazer um pouco melhor na prática”, comentou Regina.

O secretário de Educação, Esmeraldino Correia, prestigiou os dois dias de evento e comentou a importância da Educação Infantil para a transformação que está em curso na Educação Municipal. “Estamos fazendo os ajustes necessários para fortalecermos a Rede Municipal de Ensino, pois queremos ver nossas crianças como futuros profissionais transformadores de uma sociedade. Sabemos que é na base (na Educação Infantil) que está a construção da Educação de qualidade que tanto almejamos para nossos alunos”, salientou.

Iriscélia (blusa rosa), ao lado do secretário e da palestrante

Professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Auxêncio Dias de Oliveira, Iriscélia Alves concluiu a formação encantada com o conhecimento transmitido por Regina. “Saio daqui feliz, transbordando de alegria porque tudo aqui vai contribuir com a minha prática pedagógica. Gostaria de agradecer a Secretaria de Educação por essa oportunidade tão brilhante e enriquecedora para as nossas vidas! Nosso trabalho será muito melhor”, assegurou.