A prefeita Sheila Lemos recebeu, nesta terça-feira (18), dos empresários Luiz Edmundo e José Bezerra, da E2 Engenharia, o termo de entrega da estrutura que sediará a Unidade Escola de Saúde da Família no bairro Campinhos. Também participaram da solenidade, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, entre outros membros da gestão municipal; o vereador Dinho dos Campinhos e a diretora-geral da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), Christiane Oliveira, além de outros convidados.

“A estrutura ficou muito boa! Quero agradecer a parceria com a E2 Engenharia e a Fasa. Com essa unidade, conseguiremos trazer solução para uma ação ocorrida lá atrás sem a infraestrutura necessária. As pessoas precisavam atravessar a cidade inteira para atendimento no posto de saúde em seu local de origem. Tenho certeza de que aqui a população dos condomínios terá um local apropriado para um atendimento de excelência próximo de casa”, enfatizou a prefeita.

Luiz Edmundo também compartilha desse sentimento de satisfação. Inclusive, o empresário se colocou à disposição para que novas parcerias como esta sejam celebradas. “Esse foi um empreendimento que a Prefeitura abraçou e conseguimos concluir em tempo exíguo, com muito carinho e esmero. Gostamos de fazer empreendimentos para aqueles que precisam e estamos dispostos a outras ações como essa, inclusive, temos espaços disponíveis”, assegurou.

Na unidade de saúde, devem ser atendidas cerca de 8.500 pessoas que residem nos sete condomínios residenciais. A estrutura compreende espaços como salas de curativo, triagem para aferição de pressão e glicemia e de vacina, consultórios médico, odontológico e de enfermagem, farmácia, ala administrativa e quiosque de convivência. Todos os espaços atendem as recomendações dos órgãos de vigilância sanitária e também contam com acessibilidade.

“Agradecemos demais a essa parceria. Era uma obra sonhada por todos nós. A população daqui merecia muito essa melhoria. O compromisso do Governo para Pessoas é proporcionar uma saúde de qualidade para a população, e temos certeza de que seguiremos avançando neste sentido”, enfatizou a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira.

A unidade escola, como o próprio nome já diz, servirá enquanto campo de estágio para os estudantes de Medicina da FASA, do primeiro ao último semestre. “E não vemos a hora de começar. Esta será uma forma de devolvermos para a comunidade, o conhecimento adquirido em sala de aula. Pelo resultado que esse projeto vai trazer será fundamental”, destacou a diretora-geral da Fasa, Christiane Oliveira.

A partir de agora, o espaço será dotado dos equipamentos necessários para o funcionamento. A inauguração acontecerá no dia 8 de novembro, como uma das atividades de comemoração pelo aniversário de 182 anos do município.