A expressão de felicidade de Luiz Otávio não nega o quanto ele curtiu

Para muitos deles, foi a primeira vez em um cinema!

A grandiosidade da tela, a sala escura. Tudo chamou a atenção de pouco mais de 200 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Senhorinha Cairo ao entrarem, muitos deles pela primeira vez, numa sala de cinema, nesta quarta-feira (18).

Entre os olhares curiosos, de quem descobria um mundo novo e tentava guardar cada detalhe para contar em casa, estava o de Luiz Otávio, da turma de 5 anos. “É a primeira vez que eu venho ao cinema. Estou gostando muito, gostando de tudo, do desenho”, contou o garoto.

Ao lado dos coleguinhas, ele assistiu à animação A Família Addams.

Alunos conhecem “cinema de verdade”

O cinema foi custeado, por meio do projeto “Brincando com a terra: da produção empreendedora ao consumo saudável dos alimentos”, que envolveu as turmas de 2 a 5 anos, atendidas pelo CMEI. Os alunos realizaram feiras e decidiram, com seus pais, como usar o valor arrecadado dos produtos comercializados.

Para a coordenadora pedagógica do CMEI, Nairan Prado, a atividade ficará guardada na memória afetiva dos alunos. Antes mesmo de saírem da unidade a caminho do cinema, eles perguntavam à professora se iriam a um “cinema de verdade”, numa comparação ao “cineminha” da escola, em que a sala é escurecida e o filme exibido numa televisão.

“Então, hoje é o cinema ‘de verdade’. Algo que vai marcar a vida da criança. Para nós, enquanto educadores, é um momento de emoção, em que ficamos sensibilizadas por podermos proporcionar isso para as nossas crianças: um momento diferente, lúdico, deles terem esse acesso à cultura. E isso aqui vai ser repercutido em sala de aula”, comentou Nairan.

Momento, certamente, ficará guardado na memória afetiva das crianças