Mantendo a política de diálogo do Governo para Pessoas, na tarde desta terça-feira (12) o prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, reuniu-se no gabinete com representantes do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) de Vitória da Conquista. Juntamente com o secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, o gestor recebeu o presidente da instituição no município, Antônio Simões, e o jornalista Guilherme Barbosa.

No encontro, foram apresentadas demandas referentes ao apoio da Prefeitura na celebração do Dia da Paz e da Conciliação, a ser celebrado em 22 de julho. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.299/2019, sancionada pelo ex-prefeito Herzem Gusmão. Para este ano, a UDV programou uma mobilização com palestras e música na Praça da Bandeira, além de uma caminhada de conscientização.

Dudé exaltou o trabalho social desempenhado pela UDV em Vitória da Conquista e garantiu dar os encaminhamentos necessários para o apoio ao evento. “O município sempre preocupado em estar com essas instituições que prestam esse tipo de serviço, um serviço na verdade voluntário. A UDV tem todo esse trabalho com a sociedade da nossa cidade, e a Prefeitura vai buscar um parecer para ver o que pode ser feito nesse período da semana da Paz e da Conciliação, sobretudo no dia 22, que se comemora esse dia”, assegurou o prefeito em exercício.

O presidente do núcleo da UDV em Vitória da Conquista, Antônio Simões, explicou o propósito da celebração. “Para que as pessoas tenham essa data na sua consciência e no seu coração, e buscar sempre a paz de se conciliar com os próximos, com os amigos e com as pessoas, para que nós tenhamos um mundo melhor, um mundo mais fraterno”, disse. Ele também avaliou a reunião: “O prefeito em exercício nos atendeu muito bem, se disponibilizando, abrindo as portas para que eles possam colaborar conosco nesse trabalho, só traz alegria pra gente.”