Na manhã desta quinta-feira, 31, o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Valdemir Dias, se reuniu com o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Aristóteles Menezes. Durante a conversa, que também contou com a participação de gerentes e diretores de negócios e operações da instituição financeira, foram discutidas parcerias e o acompanhamento das atividades que já vêm sendo realizadas para impulsionar o crescimento econômico de Vitória da Conquista.

O presidente da Desenbahia, Aristóteles Menezes

“Nós estamos fazendo uma visita ao município como um todo, visitando grandes empreendimentos e estamos aqui na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico para colocar a Desenbahia à disposição na capacitação de novas empresas no município e disponibilizar as nossas linhas de crédito. Estamos acompanhando as ações da Prefeitura e fortalecendo os laços para novos empreendimentos”, diz Aristóteles.

Para o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, a Desenbahia contribui para o crescimento de Vitória da Conquista. “Eles financiam pequenos, médios e grandes empreendimentos, como hotéis e hospitais, e vieram aqui para fechar parcerias e se colocar à disposição. Nós também nos colocamos à disposição nessa reunião bastante proveitosa”, comenta Valdemir Dias.

Desenbahia– Instalada oficialmente em 17 de setembro de 2001, a instituição financeira vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia tem se mantido atenta aos grandes projetos que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado. O seu foco está fortemente dirigido ao financiamento das micro, pequenas e médias empresas e ao microcrédito.