Contentamento e determinação foram sentimentos marcantes na cerimônia de entrega de certificados aos profissionais de segurança habilitados para atuar como multiplicadores de Polícia Comunitária. O curso de formação, oferecido inicialmente a 43 policiais militares e civis, compõe a estratégia do Programa “Crack, é possível vencer” que tem como eixos de atuação o policiamento, a atenção e o cuidado.

Márcia Viviane de Araújo

A secretária municipal de saúde, Márcia Viviane de Araújo, que representou o prefeito Guilherme Menezes no evento, felicitou os policiais que, no momento de conclusão do curso, apresentaram ânimo e determinação para ajudar pessoas a se libertar do males causados pelas drogas. “É uma alegria ouvir cada depoimento feito aqui. Diante desse programa tão desafiador que é o “Crack, é possível vencer”, é bom saber da alegria de vocês e saber que contaremos com policiais com um novo olhar para as pessoas que precisam de assistência”, declarou.

Maribel Ribeiro

De acordo com a representante da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Maribel Ribeiro, uma das ministrantes do curso, os policiais participaram ativamente da formação, demonstrando comprometimento e responsabilidade. “Foram quatro semanas de trabalho e conhecimentos adquiridos. Eu tenho certeza de que os senhores serão capazes de fazer, para Vitória da Conquista, a mudança que é necessária”, afirmou.

Ivanildo Silva

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ivanildo Silva, também parabenizou os formandos, desejando-lhes sucesso no trabalho pela segurança pública. “Fico feliz de ver todos vocês com a sensação de dever cumprido. Contamos com vocês e desejamos que possamos servir nossa comunidade com eficiência e eficácia. Quando nós, comunidade e polícia, estamos juntos, nós somos mais fortes”, acrescentou o comandante.

Hilderim Tomaz

Um dos professores do curso, o comandante da Base Comunitária de Segurança, Capitão Hilderim Tomaz, considerou o curso como um momento de reflexão fundamental para o trabalho dos policiais. “Além disso, nós nos aproximamos dos colegas, estreitamos as relações, o que nos permitiu concluir o curso de maneira exitosa”, disse. O capitão, na ocasião, recebeu uma homenagem e ressaltou: “Vamos aproveitar os dias que Deus tem nos dado para viver o que é correto e construirmos um ambiente de paz”, conclamou o capitão.

Tarcísia Castro Alves

Avaliação positiva –A capacitação dos policiais foi oferecida ao longo do mês de setembro e é parte da estratégia de um trabalho conjunto que envolve ações relacionadas à segurança, saúde, assistência e educação. “Foi uma satisfação estar com vocês nesses momentos, trocando conhecimento. Eu desejo que a abordagem de vocês, o cuidado e a assistência das pessoas efetivamente alcancem nosso objetivo que é a intersetorialidade”, comentou a coordenadora do Comitê Gestor do Programa em Vitória da Conquista, Tarcísia Castro Alves.

Maria Ilza

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela oportunidade de participar deste curso, pois este foi fundamental para aprendermos procedimentos e técnicas para tratar os usuários de drogas, sem ferirmos seus direitos ou dignidade”, comentou a soldado, Maria Ilza de Souza, depois de receber seu certificado.

Eliomar Correia

O coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Eliomar Correia, que também participou do curso, ressaltou que a formação não tratou as questões de maneira superficial. “Eu não fazia ideia que temas como policiamento e drogas seriam tão sabiamente abordados. Com certeza, estamos saindo melhores do que entramos. A partir de hoje, eu tenho novos amigos e amigas na Polícia Militar”, afirmou.