Reunião na última terça (15) acerta detalhes da organização

“Vitória da Conquista tem artistas talentosíssimos, precisamos mostrá-los mais”. Com estas palavras a secretária de Cultura, Tina Rocha, em reunião, defendeu a promoção de uma feira cultural para colocar em destaque os artesãos da cidade e toda a diversidade das artes que eles produzem.

Com diálogo e a abertura para os grupos de artesanato, a proposta foi construída e está sendo organizada a primeira edição da Feira da Gente, um evento que irá colocar em exposição o artesanato local, a gastronomia, apresentações artísticas e muito lazer. A feira acontecerá no Centro Glauber Rocha, nos dias 9 e 10 de junho (sábado e domingo), das 9 às 21 horas, com atrações para pessoas de todas as idades.

Segundo a secretária, o evento tem como objetivo mostrar o que Conquista tem e movimentar a economia, gerando mais renda para a cidade. “Conseguimos reunir mais de cem expositores, estão todos animados e apostando na nossa ideia. Isso faz parte da filosofia que adotamos na Secretaria: valorizar a prata da casa, em todas as áreas”.

Além das barracas dos artesãos e de comidas e bebidas, atividades como contação de histórias, teatro, música, oficinas para crianças e aula de zumba fazem parte da programação. “Vai ser um esquenta para o São João”, acrescentou a secretária, anunciando que o forró estará entre as atrações musicais.

Para o presidente da Associação de Artesanato Conquistense, Venilson Oliveira, o projeto envolve várias associações e até mesmo artesãos não associados. “Esta será uma forma de divulgar o artesanato da nossa região, foi a melhor maneira encontrada. Está sendo muito bacana como a feira está sendo projetada”, avalia Venilson, que coordena um grupo com mais de 50 associados. “Será sensacional”, acredita.

A Feira da Gente é uma promoção da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com apoio e parceria de diferentes grupos e coletivos, ligados à gastronomia e ao artesanato da cidade.