Desde a ampliação do serviço, em 2008, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) presta serviço especializado àqueles que tiverem seus direitos violados (que vivenciem situações de ameaça ou violação de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual), sejam eles crianças, adolescentes, adultos, idosos, sejam pessoas com deficiência. Para confraternizar com usuários do serviço e funcionários, o Creas Central realizou um evento na tarde desta sexta-feira, 13, que contou com atividades culturais e de lazer.

“O nosso objetivo é fazer uma confraternização dos usuários que são atendidos aqui pelo serviço. Este é um momento em que nós podemos fazer uma interação da família com a equipe e também entre crianças e adolescentes”, conta a coordenadora do Creas Cental, Vanessa Severino. “Aproveitamos a oportunidade para trabalhar com os vínculos e potencializar a relação com a família. É importante também proporcionar lazer e resgatar toda a tradição dos festejos natalinos”, complementa Vanessa.

“Estou gostando muito da festa”, diz Sirleide Santana da Silva, que tem a filha atendida pelo serviço. “É um momento muito bom para todas as crianças. Elas já passaram portantos momentos difíceis. Uma oportunidade para distrair a cabeça é ótimo. Minha filha já é usuária do Creas há mais de um ano, e, durante esse tempo, já pude notar uma evolução muito grande dela”, revela Sirleide.

Em Vitória da Conquista, o Creas, em ação pioneira no Brasil, também atende na zona rural, inicialmente nos distritos de José Gonçalves, São Sebastião e São João da Vitória (Batuque).