Na ultima semana, o Centro de Referência Especializado me Assistência Social (Creas) Central realizou encontro com os idosos atendidos pelo serviço com o tema “Envelhecimento Saudável”.

O grupo, que se reúne uma vez por mês, tem por objetivo a orientação dos idosos com relação ao envelhecimento saudável e sobre os cuidados que devemos ter nesta idade. Dos mais de 100 idosos assistidos pelo serviço, cerca de 20 participam das atividades do grupo.

Os idosos receberam instruções sobre exercícios com uma fisioterapeuta

“Esse é o nosso segundo encontro deste ano, onde buscamos tratar de diversos assuntos relacionados ao envelhecimento. Além dos idosos os encontros também contam com a participação dos familiares e cuidadores destes idosos”, explicou a assistente social Tainá Alves.

D. Laura e seus filhos, Armandio, Maria do Carmo e Rita participaram pela primeira vez do grupo

D. Laura Alves de Souza (93), teve dez filhos, tem quatro tataranetos e perdeu a conta do número de netos. Moradora do Bairro Brasil, é a primeira vez que participa do grupo. “A equipe daqui me visitou em minha casa, conversaram comigo, viram a minha casa e hoje estou aqui com meus filhos participando deste encontro”, contou Laura que foi a acompanhada das filhas Maria do Carmo, Rita e Armandio.