Postado em 10 de dezembro de 2012 as 13:26:46 e atualizado em 27 de maio de 2021 as 11:07:35
É responsável pelo atendimento ao público, autorização de serviços e materiais para manutenção das escolas da rede municipal de ensino, participação em comissões especiais, participação direta em trabalhos do Conselho Municipal de Educação, autorização de encaminhamento e contratação de funcionários para as escolas da rede, autorização para reformas, reparos e manutenção das escolas e creches, acompanhamento de gestão de pessoas, núcleo de tecnologia e informática e legalização escolar.
Coordenador de Administração Escolar: Nélia de Oliveira Rocha
E-mail:admescolar.escolar@gmail.com
- GERÊNCIA DE LEGALIZAÇÃO ESCOLAR/ ESTATÍSTICA
O setor realiza as atividades de inspeção escolar, orientando os gestores escolares quanto à organização e funcionamento adequado das unidades escolares. Além disso, a gerência auxilia no desenvolvimento do censo escolar e da matrícula, com prioridade para a compatibilização de demanda e oferta, desenvolvendo estudos e propondo a otimização da oferta de vagas uma rede municipal de ensino. Outras atribuições são averiguar irregularidades e/ou denúncias referentes às escolas municipais e elaborar dados estatísticos, para planejamento, coordenação, orientação, acompanhamento de dados educacionais; informe da frequência dos alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família.
Gerente: Carmen Sílvia Freitas de Oliveira
E-mail: legalizacaoescolar@smed.pmvc.ba.gov.br
- GERÊNCIA DE DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Realiza contratação de professores substitutos; lançamento de titulações, certificações e mudança de nível; atualização cadastral dos servidores da rede; encaminhamento de Licenças diversas (Licença Médica, Licença Maternidade, Licença não remunerada, Licença para acompanhamento de pessoa da família); lançamento de informações para a folha de pagamento (frequência, atestados médicos, inclusão e exclusão de incentivos etc.);atendimento ao público e arquivamento de dados.
Gerente: Zara Gonçalves
E-mail: setorpessoalsmed@gmail.com
- GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR URBANA
Gerente: Marcos César Teófilo da Silva
- GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA E MANUTENÇÃO ESCOLAR
Executa serviços de manutenção nas escolas municipais das zonas urbana e rural, como: redes elétrica e hidráulica, pequenas reformas, entrega de material, limpeza e capinagem, conserto de eletrodomésticos e eletrônicos, limpeza de cisterna e limpeza de fossa.
Gerente de Manutenção Urbana:
Gerente de Manutenção Rural: Maximiliano Leandro Alves
- COORDENAÇÃO DE TRANSPORTE
Coordena o transporte para alunos e professores das escolas da rede municipal de ensino das zonas urbana e rural e da Secretaria Municipal de Educação, efetua o controle do vale transporte (cadastramento e recarga) e a entrega de contra cheques.
Coordenadora: Indira Rocha Pitanga
E-mail: smed-transporte@hotmail.com