A Coordenação Municipal da Juventude, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) deu início, ontem (11), mais uma oficina de espanhol, nível intermediário. São 35 jovens, entre 15 e 29 anos, participando da atividade, que visa o desenvolvimento da comunicação oral e auditiva e enriquecer o vocabulário na língua espanhola.

Uma das jovens que aproveitam a oportunidade é Hizana Maíra Novais, que teve um primeiro dia de aula bastante produtivo. “Espero aprender mais sobre o idioma. É uma língua que eu sempre gostei, e pretendo aprimorar os meus conhecimentos, melhorar meu currículo e conhecer pessoas novas também”, contou.

Simone Bispo explica que o curso tem ênfase na abordagem comunicativa. “A prática auditiva e oral e aspectos culturais e gramaticais serão abordados, pois desempenham, também, importante papel na comunicação oral e aquisição de vocabulário”, finalizou.

Ainda de acordo com a professora, a oficina será ministrada em cinco horas de aulas semanais, formatadas de maneira leve, trazendo como ferramentas didáticas jogos online, chats, músicas, vídeos e documentários, além de fragmentos de filmes, séries e animações. São cinco horas de aulas semanais, nas quais os alunos também estimulados à prática de diálogos baseados em situações reais.

A oferta de qualificações ao público jovem é uma política constante da Coordenação da Juventude. “A nossa oficina de espanhol elementar pode agregar bastante na questão curricular dos jovens, porque é algo a mais que eles podem pôr no currículo, algo a mais que eles podem agregar no trabalho que ele estejam, ou no que estão perpetuando ser, além da questão pessoal do convívio com os demais jovens, da troca de conversas e troca de experiências”, destacou a coordenadora Melry Amaral.