Em sua 6ª edição, o “Conquista Florescendo – Feira de Flores de Holambra” mais uma vez traz para a cidade flores e plantas ornamentais nas suas mais variadas cores e espécies. Desde a última quinta-feira, 24, o evento acontece na Praça Orlando Leite (Praça do Gil), no centro da cidade, com visitação das 9h às 21h.

Com exibição de mais de 150 espécies diversificadas de flores e mudas procedentes da cidade de Holambra, no interior de São Paulo, a feira já se tornou referência em Vitória da Conquista. O evento é uma realização do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – Pré-Núcleo Vitória e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Para as pessoas que frequentam o espaço a satisfação é quase inexplicável. “Eu amo as flores. Quando fiquei sabendo que mais uma vez a feira ia acontecer aqui em Conquista não perdi tempo e vim apreciar essas belezas. Voltarei novamente na quarta-feira e no sábado, porque sou apaixonada por tudo isso”, disse a moradora do bairro Brasil, dona Leonora Santos, 75 anos.

Dona Mirália Portela, da Urbis IV, apoia a iniciativa e destaca a importância do evento para a população. “É um espaço tão agradável que deveria acontecer mais vezes ao ano. Para nós que gostamos de plantas é um momento onde nos deparamos com uma infinidade de espécies e temos a oportunidade de adquiri-las. Eu gosto muito”.

A aposentada Alice Brito afirma que, além de ser um momento de apreciação, estar rodeada por plantas melhora também a saúde. “Meu quintal é cheio de plantinhas. Eu acordo cedo para contemplar toda a beleza delas, porque são tão perfeitas como tudo o que Deus faz. A feira é maravilhosa, distrai a gente e ajuda a melhorar nosso espírito e bem-estar”, contou.

O “Conquista Florescendo” segue até o dia 3 de novembro e até lá algumas programações musicais animam o evento. No dia 31, haverá a Noite do Blues; já no dia 1º, a Noite de Cantoria e no dia 2, a Banda Tombstone. No encerramento, dia 3, se apresentam a banda infantil Ciranda, às 17h, e a Roda de Choro, às 19h.