Entre os dias 20 e 25 de janeiro, na Escola de Formação em Saúde da Família, a Prefeitura de Vitória da Conquista e a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) estão realizando o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada para agentes de combate a endemias. O curso faz parte da segunda etapa do concurso para cargo de agente de combate a endemias, conforme o Edital nº 01/2013.

O objetivo do curso é iniciar o processo de educação permanente do agente, visando ao aprimoramento e ao desenvolvimento das ações de prevenção às doenças e agravos.Para essa etapa, que também é eliminatória, foram classificados 117 pessoas, que deverão participar de, no mínimo, 75% das aulas e alcançar 70% de acertos na prova escrita, que será realizada na sexta-feira, 25, no período da manhã.

O curso, com carga horária de 40 horas, está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, e atende as determinações da Lei de Federal nº 11.350/2006, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde e de endemias.