Na manhã desta sexta-feira, 16, jornalistas e comunicadores deram continuidade no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) ao Encontro Intermunicipal de Radialistas e Comunicadores Sociais. O evento, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (Sinterp/BA), segue até amanhã, 17.

O coordenador do Sinterp, Everaldo Monteiro, avaliou os resultados do encontro como positivos. “Precisamos fortalecer a categoria, e isso se faz principalmente com uma intensa mobilização para promover o nosso registro profissional. É um desafio que nós temos”, disse Everaldo.

Entre os temas discutidos nesta sexta, estão a lei de mídia, a democratização da comunicação, o registro profissional e a condição da radiodifusão diante das novas mídias na atualidade. “A situação do rádio é uma situação que preocupa muito nos dias de hoje. O rádio não é mais o mesmo, e os novos profissionais têm que buscar se adequar a este novo cenário”, explicou o presidente da Associação Jequieense de Imprensa, Emanuel Andrade.

No dia de amanhã, 17, o evento será finalizado com a entrega dos certificados. Outras informações podem ser obtidas por meio do site:http://sinterpba.org.br