Notícias
Postado em 18 de dezembro de 2013 as 17:00:36
Novas reuniões voltarão acontecer, uma vez por mês, até o retorno definitivo dos comerciantes ao futuro Centro de Comércio Popular
A reunião realizada na tarde desta terça-feira, 17, no Salão Nobre do Gabinete Civil, foi a primeira de uma série que, a partir de agora, deverá ocorrer uma vez por mês, reunindo a Comissão Municipal de Ordenação e Ocupação do Solo Público* e representantes dos permissionários que atuam na Praça da Bandeira e, provisoriamente, na Hercílio Lima.
A intenção é esclarecer eventuais dúvidas e anotar sugestões. Com isso, as partes pretendem resolver, de forma conjunta, todas as demandas necessárias antes do momento em que os comerciantes retornarão definitivamente ao espaço onde está sendo construído o Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista. A obra, orçada em R$ 4,5 milhões, é realizada por meio de convênio entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal.
Com estrutura totalmente modernizada, dotada com mais de 300 boxes, o novo espaço favorecerá o trabalho dos comerciantes e o acesso dos consumidores. “Vamos ganhar muitos clientes, porque vamos estar num espaço mais adequado para atendê-los”, observou Valdemir Pereira, o “Sky”, ex-presidente do Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs de Vitória da Conquista e, atualmente, na presidência da comissão formada para dialogar com o Governo Municipal.
A reunião, descrita por Sky como “extremamente positiva”, também foi bem avaliada pela presidente da comissão, Marivone Batista. “Nossa previsão, de agora em diante, é fazer novas reuniões, uma vez por mês”, informou. “Nosso objetivo é estar com tudo pronto e definido para que, no momento da mudança do pessoal, já estejamos com tudo isso decidido, pontuado e acordado entre o município e os permissionários”.
*A comissão é formada por representantes das secretarias: Saúde, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Finanças, Administração e Procuradoria Geral.