O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Prof.ᵃ Heleusa Figueira Câmara realizou na tarde desta terça-feira (4), a culminância do projeto sobre a importância da preservação do meio ambiente. Durante o semestre foram desenvolvidas com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, dengue, desperdício de água, higiene bucal, corporal, queimadas, desmatamentos, extinção de animais, poluição, coleta seletiva e alimentação saudável.

A diretora Jelma Meira Alves destacou a participação dos agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarecendo para as crianças tudo sobre a dengue. “Hoje estamos concluindo esta participação importante com os alunos, afinal, eles são os protagonistas deste projeto. Trabalhamos no sentido de ensinar as crianças a terem atitudes diante de determinadas situações. Foi muito gratificante e o resultado está sendo apresentado com a presença dos pais, prestigiando os trabalhos”.

Idealizadora do projeto, a coordenadora Pedagógica, Sandra Mara Rocha Santos, afirmou que o projeto foi desenvolvido durante todo o semestre para estimular nos alunos o amor pela natureza e por seu próprio corpo. “A comunidade participou assim como o pessoal da Saúde. É o primeiro projeto de muitos que virão”, disse.

Mikaelly Silva Rocha Lacerda, mãe de Ayla Happuch, de dois anos, achou muito interessante. “Minha filha de apenas dois anos aprendeu muitas coisas, as práticas corretas de higiene, alimentação saudável, além de cuidar bem do meio ambiente que é um patrimônio dos nossos próprios filhos”.