Muito movimento marcou a reabertura da Clínica Municipal de Reabilitação de Fisioterapia e Ortopedia Dr. Sebastião Castro (CMR), nesta segunda-feira (12). Depois de algumas semanas fechada para realização de reforma e requalificação dos serviços, a clínica, administrada pela Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), voltou a atender de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas, ininterruptamente, no mesmo endereço: Rua Lions Club, nº 25, no Centro da cidade.

Paciente da clínica há alguns meses, Rosângela Cerqueira Santos procurou os serviços de ortopedia e fisioterapia após sentir fortes dores no nervo ciático, que a impediam até mesmo de andar. Ela conta que ficou encantada com a estrutura e com o atendimento de qualidade e gratuito. “Aqui é maravilhoso! Cheguei quase sem conseguir caminhar, com dores intensas. Depois das sessões de fisioterapia, melhorei bastante. Voltei a andar normalmente, retomei minhas atividades físicas e me sinto super bem. Se eu tivesse que pagar por esse tratamento, seria muito caro. A gente não tem condições, e aqui o serviço é de excelência. Eu falo para todo mundo!”, destaca Rosângela.

A coordenadora da Clínica, Bruna Ribeiro, reforça o compromisso com um atendimento humanizado e qualificado: “Estivemos fechados por um período para melhorar a estrutura do setor. Esse intervalo foi essencial para realizar ajustes que garantem mais conforto e comodidade aos nossos pacientes”.

Segundo a coordenadora, com o novo horário de funcionamento, inclusive sem pausa para o almoço, será possível atender um número maior de pessoas, contribuindo para reduzir a demanda reprimida por fisioterapia na cidade. “Houve uma readequação da estrutura e um remodelamento da agenda. Com essa nova proposta, vamos dobrar a capacidade de oferta dos atendimentos em fisioterapia”, reforçou Bruna Ribeiro.

Ceres Almeida

A diretora-geral da FSVC, Ceres Almeida, também comemorou a reabertura: “com a requalificação da estrutura e a ampliação do horário de funcionamento, vamos poder aumentar o número de atendimentos. Tudo isso sem perder a humanização e a qualidade que já eram colocadas em prática. É um avanço muito positivo para a população de Vitória da Conquista”.

Para ter acesso aos serviços da Clínica Municipal de Reabilitação, o paciente precisa ter prescrição médica para realizar o tratamento de fisioterapia, pode ser da rede pública ou privada. Com essa guia em mãos, o usuário deverá entregá-la na unidade básica de saúde referência do bairro onde mora. Em alguns casos prioritários, pode ser entregue na própria Central de Marcação que fará a regulação para a Clínica.