Limpeza nos condomínios do Miro Cairo

As obras do Governando com as Pessoas, projeto-piloto da Prefeitura de Vitória da Conquista, implantado no bairro Zabelê, estão a todo vapor. E o diferencial do programa é que além das reformas, os serviços de limpeza são realizados em todos os loteamentos do bairro, uma escolha também dos moradores. Até o momento, mais de 60 toneladas de resíduos já foram recolhidas nos loteamentos Miro Cairo, Senhorinha Cairo, Vilas Serranas, Urbis IV, Urbis V, Cidade Maravilhosa e Bateias II. A Operação Cata-Bagulho também foi realizada nos sete loteamentos e 18 toneladas de resíduos volumosos foram coletados.

Mais de 50 trabalhadores ligados à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) executaram os serviços de capina, roçagem, varrição e pintura de meio-fio. Para isso, foram utilizados dois tratores de pneu, quatro caçambas e um trator retroescavadeira.

“O Zabelê inteiro foi contemplado e é importante registrar que, além das obras votadas pela comunidade, que nós iremos entregar, o bairro recebeu intervenções de zeladoria, com uma limpeza mais profunda, pinturas de meio-fio, cata-bagulho, então a comunidade foi muito movimentada e a nossa expectativa é que ela também participe das entregas”, declarou a secretária municipal de Governo, Geanne de Oliveira.

Ana Carolina

Para o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, esse projeto-piloto é espetacular. “O Governo para Pessoas atendeu vários locais. Foram serviços prestados, conforme solicitação da própria comunidade. A Prefeitura vai estender para outros bairros esse projeto que é de extrema importância para a nossa comunidade”, comentou Luís.

Além da limpeza, a Sesep, juntamente com a Secretaria de Cultura e do Meio Ambiente, instalou postes no campo de futebol do Senhorinha Cairo e refletores na quadra do Condomínio Pau Brasil. A população votou, fiscaliza e se mostra satisfeita com o resultado. “Estamos no nosso bairro muito satisfeitos com esse novo projeto que a prefeitura iniciou. A nossa votação foi a limpeza das nossas ruas e a iluminação do campo e a gente está amando”, disse Ana Carolina de Oliveira, moradora e comerciante do Senhorinha Cairo.