A dança cigana abriu as apresentações em comemoração do Dia Mundial da Dança

O dia 29 de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como a data em que se celebra, mundialmente, a dança. Em Vitória da Conquista, o Dia Mundial da Dança foi comemorado na última sexta-feira (27), no Centro de Convivência do Idoso, com uma tarde marcada por apresentações de diferentes ritmos.

Dança cigana, frevo, funk, entre outros, foram lembrados pela turma da terceira idade. “Os idosos que frequentam o centro gostam muito de dançar, e como estamos com um instrutor de dança todas as sextas-feiras, então, nada melhor do que comemorar o Dia da Dança com muita alegria e essas apresentações”, ressaltou a gerente do Centro, Housana Estrela.

Idosos se divertiram no aulão de dança com o instrutor Cleber Meira

Líder do Grupo de Dança Cigana do Grupo Vida Ativa da Uesb, Linda Ferraz lembrou os benefícios da dança para a saúde e qualidade de vida dos idosos. “Somos todos da terceira idade e no nosso grupo aceitamos todas as limitações que a idade traz, temos integrantes com cirurgia cardíaca, problema neurológico. Então, a gente não trabalha com exclusão porque este grupo foi formado pra gente ser feliz”, explicou Linda.

Apresentação do funk da terceira idade foi um momento de pura descontração

Com tantos ritmos apresentados, o que mais chamou a atenção foi o funk, ritmo mais difundido entre os jovens. O momento foi de pura descontração.

Para Adalva Brito de Oliveira, 72 anos, a dança é a sua própria vida. “Primeiro Deus e, em segundo lugar, a dança. Ai de nós se não fossem os grupos da terceira idade”, salientou Adalva.

Adalva e Linda felizes com a dança