Com mais de 2.300 atendimentos em Inhobim, a Carreta da Saúde encerra sua passagem pelo distrito neste sábado (18), para seguir em direção ao Pradoso, onde deve ofertar aproximadamente 1.200 vagas para consultas médicas e exames especializados à comunidade da região, a partir desta segunda-feira (20).

A carreta permanecerá no Pradoso até o dia 25, com agendamento de vagas diariamente para consultas com médico clínico e cardiologista, além de exames de mamografia, ultrassonografia e Raio-X. De segunda a sexta, o horário de atendimento é das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Saúde Mais Perto

Além da carreta, o projeto Saúde Mais Perto também inclui os consultórios fixos montados no Glauber Rocha, onde também estão acontecendo os atendimentos diários, com médico clínico, cardiologista, oftalmologista e urologista, bem como os exames de eletrocardiograma e ultrassonografia. Os pacientes estão sendo atendidos mediante encaminhamento das unidades de saúde e por demanda espontânea.

Os atendimentos nos consultórios do Glauber Rocha também ocorrem nesse mesmo horário, de segunda a sábado. Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência em nome do usuário.