Da próxima segunda-feira (8) até o dia 13 de julho, a Carreta da Saúde volta com os atendimentos na Zona Rural, dessa vez para a população do distrito de São João da Vitória (Batuque). O ponto de apoio será montado em frente à Igreja Matriz.

A equipe ofertará vagas diárias para consultas com médico clínico e cardiologista, além de exames de mamografia, ultrassonografia e raio-X. De segunda a sexta, o horário de atendimento é das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Até este sábado (6), a Carreta da Saúde ainda estará em atendimento na Urbis VI, em frente à Escola Municipal Profª Fildecina Carvalho Santos, na Rua 13.

A entrega dos resultados dos exames está funcionando da seguinte forma:

– Exames realizados na Zona Urbana (independente da localidade que a carreta atendeu), os resultados estão sendo entregues no Glauber Rocha;
– ⁠Já os exames realizados na Zona Rural estão sendo encaminhados via malote para a Unidade de Saúde de referência.

Consultório itinerante

Além da carreta, o projeto Saúde Mais Perto também inclui os consultórios fixos montados no Glauber Rocha, onde também estão acontecendo os atendimentos diários, com médico clínico, cardiologista, oftalmologista e urologista, bem como os exames de eletrocardiograma e ultrassonografia. Os pacientes estão sendo atendidos mediante encaminhamento das unidades de saúde e por demanda espontânea.

Os atendimentos nos consultórios do Glauber Rocha também ocorrem nesse mesmo horário, de segunda a sábado. Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência em nome do usuário.