A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Administração e de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), realizou nessa quinta-feira, 19, a prova objetiva para os candidatos que pretendem trabalhar no Estação Juventude, em Vitória da Conquista. A prova representa a primeira etapa do processo seletivo simplificado do Programa Estação da Juventude, vinculado à Secretaria Nacional da Juventude.

Cerca de 50 candidatos compareceram ao exame, que aconteceu no auditório da Semtre. A contratação será por tempo determinado. O processo seletivo foi conduzido por meio das coordenações de Economia Empresarial e de Juventude.

Em Vitória da Conquista, esta será a primeira edição do programa, que tem como público jovens entre 15 e 29 anos. Considerado programa estratégico do Governo Federal, o Estação Juventude é destinado a criar, em Vitória da Conquista, um espaço de convivência, conexões e referências das políticas públicas, capaz de informar, orientar e encaminhar seu público alvo a programas, serviços e ações que garantam direitos e que desenvolvam nesses jovens o sentimento de construtores da própria história, através de uma tecnologia social construída de maneira coletiva.