Notícias
Postado em 25 de março de 2017 as 21:52:09 e atualizado em 28 de março de 2017 as 16:26:49
“Essa caravana nossa é para estimular a cidadania”, assegurou o prefeito Herzem Gusmão durante visita ao distrito
Ao sair da casa da comerciante Celma Gonçalves, em Bate-Pé, a agente de endemias foi categórica ao afirmar que a residência estava perfeita, sem focos do mosquito Aedes aegypti. “Sempre busco manter meu quintal limpo, não guardo garrafas, fecho direitinho o vaso que armazena água”, contou Celma.
Ela elogiou o combate ao mosquito realizado, neste sábado, 25, em Bate-Pé. “Essa ação é muito boa porque não adianta eu cuidar da minha casa e o meu vizinho não cuidar da dele. E é um trabalho de prevenção muito importante para que não apareçam focos do mosquito”, enalteceu.
A visita dos agentes fez parte de uma série de ações desenvolvidas pela Administração Municipal no distrito ao longo desta semana. “Nosso território é extenso. São onze distritos, 304 povoados. Daí a necessidade da gente levar ações de governo para o interior”, explicou o prefeito Herzem Gusmão em visita a Bate-Pé, com demais membros do governo, na manhã deste sábado.
E como limpeza pública também é uma ação preventiva de saúde, a Secretaria de Serviços Públicos coletou 12 toneladas de lixo e entulho no distrito, além de seis toneladas de objetos como móveis e eletrodomésticos da Operação “Cata-Bagulho”. Foi feita ainda reposição de lâmpadas e pintura de meio-fio.
“Eu gostei e estou gostando muito do trabalho que está sendo feito aqui porque melhora o nosso dia a dia. Com fé em Deus, outras melhorias virão”, comemorou a lavradora, Ivaneide Macedo, moradora do distrito há sete anos.
Ainda em Bate-Pé, o prefeito visitou a Unidade de Saúde da Família e a Fazenda Experimental da Prefeitura, situada na região da Pedra Mole, onde se cultiva o umbu gigante.
Acompanhado da vereadora Lúcia Rocha, o gestor se reuniu com moradores locais que demandaram melhorias na área de mobilidade urbana. “Queremos muitas melhorias que não tivemos no governo anterior”, comentou o cabeleireiro Jorge Marcos, que mora no distrito há 35 anos.
Para esse desejo de Jorge Marcos se concretizar de forma ainda mais ágil, é que a Administração pretende implantar uma subprefeitura em Bate-Pé, José Gonçalves e Inhobim. “Em breve, estaremos implantando essas subprefeituras, levando estrutura de máquinas, equipamentos, pessoas e serviços para o exercício da cidadania”, disse o prefeito aos moradores.